Tratamento das Tendinites e Esporões

"Como Tratar Tendinítes Que Provocam Dores à Mais de 3 Meses Sem Recorrer a Medicamentos, Cirurgias, ou Necessidade de Exames Dispendiosos"

Se sofre de dor num tendão à mais de 3 meses é porque tem neste momento uma "tendinite crónica" e é muito provável que sem o tratamento certo esta acabe por não curar como gostaria!  ​

A maior parte das "Tendinites Crónicas" começam a surgir após os 30 anos e são provocadas por um excesso de sobrecarga no tendão, um traumatismo directo, pouco "descanso", mas posições de trabalho, má gestão do seu plano de treino desportivo ou utilização de equipamento inedequado ou deteriorado. 

..."O Que Se Está A Passar Comigo?"

ou,

"Porque Continuo Com Dor, Mesmo Depois De Já Ter Feito Medicação, Gelo e Ter Parado Para Dar Descanso ao Tendão?!!

A maioria das pessoas acha que quando tem uma Tendinite, que ela irá desaparecer por ela própria. Que irão acordar uma manhã e por magia a dor desapareceu, como se nunca tivesse existido. Mas infelizmente ao fim de 3 meses a dor continua lá..

 

Faz-lhe Lembrar alguém?

Outro cenário muito frequente é quando alguém com uma "Tendinite" é aconselhado a descansar e tomar anti-inflamatórios. Hoje em dia sabe-se que este é um dos piores conselhos e o descanso total é considerado contra-indicado, pois apesar de poder ajudar a "acalmar" a dor, torna o seu tendão mais fraco, e quando volta a trabalhar ou a fazer desporto AS DORES REAPARECEM

Já aconteceu consigo?

Porquê que a dor da "Tendiníte" normalmente dura mais do que devia e muitas vezes torna-se crónica? Os tendões recebem pouco sangue e são sujeitos a uma grande quantidade de stress, o que faz com que não se consigam auto-reparar. Hoje em dia sabemos devido a muita investigação que a causa da dor nos tendões NÃO é a INFLAMAÇÃO. Os tendões DEGENERAM e ficam "DOENTES", sem capacidade para se curarem, daí o descanso total e os tratamentos anti-infalmatórios não serem recomendados, pois não tratam a causa do problema e a dor acaba por voltar, impedindo-o de trabalhar ou treinar e competir desportivamente ao nível que desejava.

 

Vive Actualmente Com Dor Devido a "Tendinite"? Veja Aqui Mais 8 Razões Para a Sua Dor Durar Mais Tempo Que o Suposto!

1-  Pensou que a "Tendinite" iria resolver por ela de forma natural, mas o tempo foi passando e as dores continuam a incomomdar.

2- Foi ao médico e foi aconselhado a tomar medicação, descansar e esperar, embora possa ter melhorado, sente que o problema ainda não está resolvido!

3- Um familiar ou amigo disse-lhe que toda gente a partir de uma certa idade tem "tendinites" e que tem de se habituar à ideia de viver com dores.

 

4- Já procurou ajuda de vários profissionais de saúde ou de terapias alternativas e toda a lógica de tratamento foi para desinflamar o tendão.

 

5- Já fez fisioterapia covencional, com ultra-sons, "choques elétricos" e tentou fazer "fazer calores", emplastros, aqueles "aparelhos de choques elétricos", várias pomadas e não obteve alívio suficiente

 

6- Achou que descansar ou parar de trabalhar ou de fazer desporto eram uma boa ideia, mas mesmo assim a dor teima em chateá-lo?

 

7- Decidiu fazer umas massagens na esperança de resolver o problema e para além de saberem bem e terem um efeito relaxante não ajudaram muito a resolver o problema a longo prazo!

 

8- Disseram que nunca mais poderá voltar a competir e a fazer o seu desporto favorito e resignou-se a essa ideia.
 

AGENDAR
CONVERSA TELEFONICA
C/ FISIOTERAPEUTA
DÚVIDAS OU
INFORMAÇÃO SOBRE
 PREÇOS E DISPONIBILIDADE

Algumas das coisas que a nossa equipa pode fazer por si:

  • Nós conseguimos estimular o seu tendão a curar, pois usamos técnicas de tratamento que estimulam a sua regeneração, na maioria das vezes em poucas sessões as pessoas sentem melhorias.

  • Fazemos uma análise biomecânica das articulações e músculos para perceber se estão a colocar "stress" constante no seu tendão, assim conseguimos estabelecer um plano de tratamento e exercícios mais completos e adaptados a si.

  • ​Fazemos uma avaliação inicial para determinar se as suas dores são efectivamente causadas por uma "tendiníte" e fazemos questão de esclarecer todas as duvidas sobre o seu problema.

  • Podemos ajudá-lo a voltar a praticar o seu desporto sem dor e ajudá-lo a atingir novamen os seus objectivos desportivos.

  • Podemos ajudá-lo a "livrar-se" da medicação para a dor, que é nociva para a sua saúde a longo prazo.

  • Podemos ajudá-lo a evitar cirurgias, que têm riscos associados e são muitas vezes desnecessárias.

  • Ajudamo-lo a ​​a recuperar a qualidade de vida, a recuperar a capacidade de fazer o seu trabalho ou as suas actividades do dia sem dor.

  • Ajudamo-lo a dormir de noite sem ter de se estar sempre a virar e a mexer-se à procura de posições confortáveis.

Lista de Patologias com Indicação para tratamento EPI®

  • Epicondilite/Epicondilagia/Cotovelo de Tenista

  • Dor Ombro /Tendinite Supra-Espinhoso/Calcificação/Conflito Sub-Acromial

  • Fascíte Plantar /Esporão Calcanhar

  • Tenossínovite de Quervain

  • Cotovelo de Golfista

  • Tendiníte Tendão de Aquiles

  • Tendinite Tendão Rotuliano

  • Tendinite Peroneais

  • Pubalgia

EPI® e EPTE® - ELETRÓLISE PERCUTÂNEA INTRATECIDULAR

Método Inovador de Fisioterapia Desenvolvido Para O Tratamento de "TEndinites" Crónicas!

A Eletrolíse é um método desenvolvido por Fisioterapeutas Especialistas em Desporto, que tem como objectivo reparar as lesões internas do tendão. Este método minimamente invasivo apresenta-se como a melhor solução na área da Fisioterapia para o Tratamento de Tendinites. Desde 2010 que trabalhamos com a EPI e conseguimos com frequência resultados positivos, mesmo em pessoas que já tentaram  Ondas de Choque ou Acunpuntura, tratamentos que normalmente até apresentam resultados positivos.

Porquê Optar Pela Tratar-se com a EPI® na Biofisio?

  • Elimine a dor de forma duradoura, e evite tratamentos que apenas "mascaram" as queixas.

  • Será avaliado e esclarecido sobre o seu problema e o plano é estabelecido consoante as suas necessidade especificas.

  • Aplicamos o tratamento com auxilio de ecografia, para garantir a aplicação do tratamento na zona da lesão, o que é preponderante para o sucesso do tratamento.

  • Iremos utilizar outras técnicas com o objectivo de reduzir o tensão muscular e rigidez articular que impendem uma correcta reparação do tendão.

  • Se a sua dor dura à mais de 3 meses, não deve "deixar andar", pois com o passar do tempo o seu tendão irá ficar cada vez mais afectado.

  • Será desenhado um protocolo de exercícios fundamentais para que o seu Tendão fique FORTE e "aguente" a carga de treino e/ou trabalho que é sujeito diariamente.

AGENDAR
CONVERSA TELEFONICA
C/ FISIOTERAPEUTA
DÚVIDAS OU
INFORMAÇÃO SOBRE
 PREÇOS E DISPONIBILIDADE

Esclarecimentos e Marcação de Consultas

261 096 066
913 193 399

Clínica BioFisio

Rua Joaquim Santos Vaquinhas nº5B  

2560-345 Torres Vedras

HORÁRIO

Segunda a Sexta

10h00 - 13h00 e 14h00 - 19h00

CONTACTOS

261 096 066

913 193 399

geral@biofisio.pt

ESPECIALIDADES

Terapias Manuais Ortopédicas da Coluna

Fisioterapia Avançada Especializada no Ombro

Fisioterapia e Recuperação Desportiva

Fisioterapia Respiratória

Fisioterapia na Saúde da Mulher

Fisioterapia da ATM

Saúde e bem estar

  • Facebook Social Icon