Dor no Joelho

"Como Acabar com a Dor nas Costas e Tensão Sem Recorrer a Medicamentos, Cirurgias, ou Necessidade de Exames Dispendiosos"

Se sofre com dor, rigidez ou desconforto permanente nas costas - é muito tentador pensar  que não é nada de "especial" e que a dor acabará por desaparecer, por si. Ou que vai passar com um bocadinho de descanso, ou que é apenas um "contratura" do músculo, ou que sente a coluna "presa" e "rígida" tal como muita gente da sua idade se queixa!

Não houve uma razão óbvia para ter acontecido, mas as melhoras foram poucas ou nenhumas! Se calhar até já fez exames e ficou muito desanimado, disseram-lhe que tem hérnias discais, "bicos de papagaio", "artroses" ou que tem a coluna muito "estragada"! Algumas pessoas também sentem dor na zona da virilha, ou da nádega, ou sente a dor a ir para a perna e pé!  Sabe que mais, NÃO É O ÚNICO,  a dor nas costas e a dor ciática são o tipo de problema que mais tratamos na Biofisio e tratamos na nossa clínica.

E no que toca  a viver com dor de costas , todas as pessoas que vemos querem saber...

..."O Que Se Está A Passar Comigo?"

ou,

"Porque Ainda Continuo Com Dor nas Costas, Mesmo Depois De Já Ter Passado 6 meses ou Mais?" 

A maioria das pessoas acha que quando tem uma dor de costas, que ela irá desaparecer por ela própria. Que irão acordar uma manhã e por magia a dor desapareceu, como se nunca tivesse existido. Mas infelizmente ao fim de 6 meses a dor continua lá..

 

Faz-lhe Lembrar alguém?

Outro cenário muito frequente é quando alguém com dor de costas se dirige a uma urgência, ou consulta e é recomendado "experimentar uns medicamentos" e "descansar até que passe". Mas sabemos que raramente este é o melhor conselho e é frequente após 6 semanas depois, repetir o mesmo processo, mas desta vez com medicação mais "forte" e mais "descanso". Esta abordagem conservadora é uma das razões porque uma grande parte das pessoas acima dos 50 anos, vive com dor crónica!

Já aconteceu consigo?

Porquê que a dor de costas normalmente dura mais do que devia e muitas vezes torna-se crónica? É fácil existir confusão, dúvidas e estar ansioso(a). Toda gente está disposta a dar-lhe conselhos e opiniões, ou recomendar soluções mágicas e muitas vezes a informação que encontra na Internet não é credível nem ajuda a esclarecer ou resolver o problema.

É comum acreditar que a dor nas costas está muitas vezes relacionada com algo que fez de errado, com pesos, uma lesão grave na coluna, "bicos de papagaio" ou hérnias do disco, mas na realidade a maioria das vezes as dores são causadas por anos de más posturas, más posições e compensações que tornam os músculos da coluna fracos e a sua coluna ficastress constante das suas costas, o que lhe provoca dor e que vai agravando com o tempo e  diminui-lhe a autonomia e capacidade de andar e estar sentado sem dor, ter uma noite de sono descansada, trabalhar, desfrutar dos seus hobbies, ou Desporto com prazer e participar nos momentos em família sem estar limitado.

 

Vive Actualmente Com Dor Nas Costas? Veja Aqui Mais 8 Razões Para a Sua Dor Durar Mais Tempo Que o Suposto!

      Pensou que a dor iria resolver por ela de forma natural, mas o tempo foi passando e continua com queixas.

      Foi ao médico e foi aconselhado a tomar medicação, descansar e esperar, mas a dor mantém-se!

      Um familiar ou amigo disse-lhe que toda gente a partir de uma certa idade tem dor no pescoço e/ou no ombro e que isso era normal - fique a saber que não é

 

      Já procurou ajuda de vários profissionais de saúde ou de terapias alternativas e na do que foi feito ou conversado pareceu ter ajudado

 

      Já fez fisioterapia covencional, com ultra-sons, "choques elétricos" e tentou fazer "fazer calores", emplastros, aqueles "aparelhos de choques elétricos", várias pomadas e não obteve alívio suficiente

 

      Achou que descansar ou parar de trabalhar era boa ideia, mas mesmo assim a dor não se foi embora e continua a chateá-lo diariamente?

 

      Decidiu fazer umas massagens na esperança de resolver o problema e para além de saberem bem e terem um efeito relaxante não ajudaram muito a resolver o problema a longo prazo!

 

      Os exames que fez acusaram hérnias discais e /ou artroses e disseram-lhe que a única solução era operar ou viver com as dores.
 

  1-
 

  2-
 

  3-
 

  4-
 

  5-
 

  6-
 

  7-
 

  8-
 

AGENDAR
CONVERSA TELEFONICA
C/ FISIOTERAPEUTA
DÚVIDAS OU
INFORMAÇÃO SOBRE
 PREÇOS E DISPONIBILIDADE

O Que Eu Posso Fazer Para Me "Livrar" Da Dor Nas Costas?

    Primeiro precisa de tomar consciência que necessita de ser ajudado por alguém especializado. Muita gente procrastina e arrasta os problemas, ao fim de meses nada mudou e as dores continuam presentes, ou agravam. Existe solução para  a maioria das dores crónicas, e muitas vezes é mais fácil do que imagina.

     Faça os exercícios correctos, uma das melhores formas para evitar a perda de mobilidade e rigidez da coluna é  fazer um programa de exercícios progressivo prescrito por um Fisioterapeuta. Os exercícios correctos ajudarão a reduzir a dor, a rigidez e a tensão, além disso são uma ferramenta útil para o(a) ajudar a manter a saúde da sua coluna e certificar-se que o problema não volta num curto espaço de tempo.

     Evite passar muito tempo sentado, ou deitado. Tenta levantar-se do sofá ou da cama depois de descansar um bocado e sente mais dificuldade a levantar-se com a sensação de dor e tensão? Isso é porque a uma das piores coisas para a dor crónica nas costas é dar demasiado descanso e estar muito parado, inclusive é muitas vezes um dos conselhos dados! Um bom tratamento através de técnicas manuais articulares, musculares e neurais em conjunto com exercícios de alongamento e fortalecimento irão deixá-lo activo, saudável e com melhor postura o mais rapidamente possível.

    Optar por fazer Fisioterapia com qualidade, que utiliza formas modernas de lidar com a dor de costas. A Fisioterapia de qualidade é um meio comprovado para resolver dor de costas, agudas e crónicas. Na realidade é das situações mais habituais que tratamos e observamos na nossa prática diária.

  1-
 

  2-
 

  3-
 

  4-
 

Algumas das coisas que a nossa equipa pode fazer por si:

  • Nós conseguimos tira-lhe a dor e reduzir a rigidez, na maioria das vezes em poucas sessões e com melhorias visíveis após a primeira sessão.

  • ​Avaliamos a sua coluna e podemos ajudá-lo a compreender as causas da sua dor de costas e estabelecer uma estratégia com métodos eficazes e adaptados aos seus objectivos e problema.

  • A dor pode "sugar-lhe" a energia e impedir uma noite de sono tranquila - podemos ajudá-lo a desfrutar de uma noite de sono e ter mais energia para os seus dias.

  • ​Asseguramos que o seu problema é "corrigido" e "cura" correctamente - damos-lhe exercícios para acelerar a sua recuperação e poder gerir a  sua dor em qualquer lugar.

  • Podemos ajudá-lo a "livrar-se" da medicação para a dor, que é nociva para a sua saúde a longo prazo.

  • Podemos ajudá-lo a evitar cirurgias, que têm riscos associados e são muitas vezes desnecessárias.

  • Ajudamo-lo a ​​a recuperar a qualidade de vida com a familia  e com os amigos, que a dor de costas lhe te roubado.

  • Ajudamo-lo a dormir de noite sem ter de se estar sempre a virar e a mexer-se à procura de posições confortáveis.

  • Podemos ajudá-lo a andar, estar sentado e levantar-se com mais conforto, sem dor e sem a sensação de que a coluna vai "falhar" ou "ceder". 

Esclarecimentos e Marcação de Consultas

261 096 066
913 193 399
AGENDAR
CONVERSA TELEFONICA
C/ FISIOTERAPEUTA
DÚVIDAS OU
INFORMAÇÃO SOBRE
 PREÇOS E DISPONIBILIDADE

Clínica BioFisio

Rua Joaquim Santos Vaquinhas nº5B  

2560-345 Torres Vedras

HORÁRIO

Segunda a Sexta

10h00 - 13h00 e 14h00 - 19h00

CONTACTOS

261 096 066

913 193 399

geral@biofisio.pt

ESPECIALIDADES

Terapias Manuais Ortopédicas da Coluna

Fisioterapia Avançada Especializada no Ombro

Fisioterapia e Recuperação Desportiva

Fisioterapia Respiratória

Fisioterapia na Saúde da Mulher

Fisioterapia da ATM

Saúde e bem estar

  • Facebook Social Icon