Dor no Pescoço e/ou Ombro

"Como Aliviar Dores e Incómodos Irritantes No Pescoço e/ou Ombro de Forma Saúdavel.

Se sofre com dores, moínhas e tensão no pescoço e entre as omoplatas, ou dores na região do ombro, que descem para o braço que lhe impedem de ter uma noite de sono tranquila, trabalhar normalmente e viver com qualidade.

E no que toca  a viver com dores no pescoço e ombros , todas as pessoas que vemos na nossa clínica querem saber...

..."O Que Se Está A Passar Comigo?"

ou,

"Porque Ainda Continuo Com Dor nas Costas, Mesmo Depois De Já Ter Passado 6 Meses ou Mais?" 

A maioria das pessoas acha que quando tem dores no pescoço e ombro, pode desvalorizar e que as dores que irão desaparecer sozinhas com o passar do tempo. Que irão acordar uma manhã e por magia as dores desapareceram, como se nunca tivessem existido. Infelizmente ao fim de 6 meses as pessoas continuam a viver com dor e desconforto constantes, intercaladas por crises, onde existe um agravamento com dores na cama durante a noite, que impendem uma boa noite de sono e dor e dificuldade em levantar o braço no ar, por dor ou falta de força.

 

Faz-lhe Lembrar alguém?

Outro cenário que muito frequentemente, que observamos na nossa clínica é as pessoas serem tratadas com medicamentos e aguardar para que as dores passem. Sabemos que raramente esta é a melhor forma de tratar as dores de pescoço e ombro, é frequente após 3 meses, as dores continuarem, e tentar-se medicamentos "mais fortes" e as queixas continuarem ou ter apenas um alivio de poucas dias ou semanas! 

Já aconteceu consigo?

Talvez se sinta confuso porque lhe têm dito várias coisas, por parte de várias pessoas ou profissionais de saúde, provavelmente até já experimentou fazer vários tratamentos sem sucesso. Talvez ache que tem um problema de pescoço, por causa da sua coluna , mas afinal o problema está mais relacionado com os tendões do seu ombro? Talvez ambos? Esta é uma zona complexa do seu corpo, e por vezes as pessoas não sabem bem de onde vem o problema, que leva a tentativas de tratamento falhadas, ou a procrastinar e adiar a decisão de tratar o problema. PIOR! Muitas pessoas acabam por aceitar a dor com se fizesse "parte da vida" e que "é normal" e e acabam por desistir e viver com dor, sem necessidade.

 

Vive Actualmente Com Dores No Pescoço e/ou Ombro ? 

Veja Aqui Mais 8 Razões Para a Sua Dor Durar Mais Tempo Que Devia!

1- Pensou que a dor iria resolver por ela de forma natural, mas o tempo foi passando e continua com queixasFoi ao médico e foi aconselhado a tomar medicação, descansar e esperar, mas assim que o efeito dos medicamento começa a passar as dores no pescoço e/ou ombro "atacam" novamente?

2- Um familiar ou amigo disse-lhe que toda gente a partir de uma certa idade tem dor no pescoço e/ou no ombro e que isso era normal?- fique a saber que não é

3- Já procurou ajuda de vários profissionais de saúde, médicos, ou terapias alternativas, ou fez fisioterapia convencional e nada do que foi feito ou conversado, ajudou a resolver o problema ou perceber concretamente o que se passa com o seu pescoço e/ou ombro?

4- Já tentou aplicar pomadas, emplastros, gelo ou calor, mezinhas como argila, água e areia do mar e não obteve resultados. É normal que este tipo de estratégias não funcione e acabe por arrastar os problemas.

5- Achou que descansar ou parar de trabalhar era boa ideia, mas mesmo assim a dor não se foi embora e continua a chateá-lo diariamente?

6- Decidiu fazer umas massagens na esperança de resolver o problema e para além de saberem bem e terem um efeito relaxante o alivio que sente dura muito pouco tempo!

7- Foram feitos exames e encontraram onde encontraram problemas na sua cervical e/ou nos tendões do ombro, no entanto tem medo de avançar para uma cirurgia e gostaria de tentar todas as opções. Temos muitos casos como o seu!
 

AGENDAR
CONVERSA TELEFONICA
C/ FISIOTERAPEUTA
DÚVIDAS OU
INFORMAÇÃO SOBRE
 PREÇOS E DISPONIBILIDADE

O Que Pode Fazer Para Acabar Com As Dores No Pescoço e/ou Ombro?

1- Em primeiro lugar deve ganhar consciência que necessita de ser ajudado por alguém especializado, que compreende a complexidade das dores no pescoço e/ou ombro. Deve compreender a causa do seu problema de ombro e quais as opções existentes, de forma a tomar uma decisão consciente. Muita gente procrastina e arrasta os problemas, ao fim de meses nada mudou e as dores continuam presentes, e muitas vezes agravam. Existe solução para  a maioria das dores crónicas de pescoço e ombro e muitas vezes é mais fácil do que imagina.

2- Faça os exercícios correctos. Um programa de exercícios progressivo feitos "à sua medida" prescrito por um Fisioterapeuta, ajudam-no a resolver activamente as dores e prevenir problemas futuros. Os exercícios correctos ajudarão a aliviar a dor, a rigidez, a tensão, o "mau estar" e a proteger as suas articulações e tendões de futuras lesões.

3- Evite passar muito tempo sentado numa má postura.  Hoje em dia é frequente as pessoas passarem horas numa secretária, ou  movimentos repetitivos. Este tipo de actividade provoca perda de mobilidade e força no nosso corpo e é responsável pela maioria das queixas crónicas existentes! Um bom tratamento de fisioterapia integral, com técnicas manuais ortopédicas e exercícios terapêuticos de fortalecimento muscular e alongamento vão promover uma sensação de liberdade do movimento, ficará mais activo, saudável e com melhor postura o mais rapidamente possível.

   

4- Opte por fazer Verdadeira Fisioterapia. A Fisioterapia evolui muito nas últimas décadas e é um método provado para ajudar pessoas com dores no pescoço e no ombro. Na realidade este tipo de queixas está no "top 3" das situações mais comuns encontramos na nossa clínica. Se as dores no seu pescoço e/ou ombro estão a afectar o seu trabalho, se não consegue dormir bem porque é perturbado pela rigidez e tensão durante a noite, impede-o de se manter activo, ou está a perder independência e a afectar o tempo que passa com a sua família e amigos. A Fisioterapia com o uso das técnicas certas aplicada de forma integral, global e multimodal iram ajudá-lo(a) a recuperar a vida que merece da forma mais rápida possível.

Como é que escolher um dos Fisioterapeutas na Biofisio, pode ajudá-lo a acabar com as suas dores no pescoço e/ou ombro?

  • Nós conseguimos tira-lhe a dor e reduzir a rigidez, na maioria das vezes em poucas sessões e com melhorias visíveis após a primeira sessão.

  • Avaliamos a sua coluna e ombro e podemos ajudá-lo a compreender as causas da suas dores e  mau estar e estabelecer uma estratégia com métodos eficazes e adaptados aos seus objectivos e problema.

  • A dor pode "sugar-lhe" a energia e impedir uma noite de sono tranquila - podemos ajudá-lo a desfrutar de uma noite de sono e ter mais energia para os seus dias.

  • ​Asseguramos que o seu problema é "corrigido" e "curado" correctamente - damos-lhe exercícios para acelerar a sua recuperação e poder gerir a  sua dor em qualquer lugar.

  • Podemos ajudá-lo a "livrar-se" da medicação que toma continuamente , que é nociva para a sua saúde a longo prazo.

  • Podemos ajudá-lo a descobrir o que se passa e chegar à "causa" da sua dor de uma vez por todas.

  • Podemos ajudá-lo a evitar cirurgias, que têm riscos associados e são muitas vezes desnecessárias.

  • Ajudamo-lo a ​​a recuperar a qualidade de vida com a familia  e com os amigos, que as dor de costas lhe te roubado.

  • Ajudamo-lo a voltar a dormir de noite sem ter de se estar sempre a virar e a mexer-se à de uma posição confortável.

  • Basicamente a Equipa de Fisioterapia e Osteopatia da Biofisio consegue ajudá-lo a recuperar a sua vida das dores crónicas incomódas e limitantes que afectam o seu pescoço e ombro.

Esclarecimentos e Marcação de Consultas

261 096 066
913 193 399
AGENDAR
CONVERSA TELEFONICA
C/ FISIOTERAPEUTA
DÚVIDAS OU
INFORMAÇÃO SOBRE
 PREÇOS E DISPONIBILIDADE

Clínica BioFisio

Rua Joaquim Santos Vaquinhas nº5B  

2560-345 Torres Vedras

HORÁRIO

Segunda a Sexta

10h00 - 13h00 e 14h00 - 19h00

CONTACTOS

261 096 066

913 193 399

geral@biofisio.pt

ESPECIALIDADES

Terapias Manuais Ortopédicas da Coluna

Fisioterapia Avançada Especializada no Ombro

Fisioterapia e Recuperação Desportiva

Fisioterapia Respiratória

Fisioterapia na Saúde da Mulher

Fisioterapia da ATM

Saúde e bem estar

  • Facebook Social Icon